segunda-feira, 10 de novembro de 2008

E como estive...

HÁ DOIS 'À DOIS' EM TUDO EM MIM

Engraçado como os momentos são tão volúveis e preciosos. Eles podem nos envolver no êxtase do ouro ou da lama e nos fazer sentir o gosto do infinito, amargo ou doce. No ouro, você passa a sorrir sem precisar mover os lábios. Sensação divina. Você torna-se um sorriso e nessa alienação saborosa engana a si mesma e passa a querer enganar o mundo. E mesmo que revide não consegue parar, os relógios estão em todo lugar e não se pode perder tempo remendando dores. Na lama, você cansou de todo ouro. E você sente saudades dos amores, das cores, dos valores. Na imaginação mil idéias para buscar felicidade ou simplesmente alguns momentos de alegria. Você se sente só e pequeno.

Mas a vida é tão louca. Super louca! E os sentimentos humanos tão indefinidos. De repente para alguém o ouro é lama, e para outro a lama é ouro. E nessa lógica não lógica, diversas interpretações e conclusões. O fato é que no momento EU me sinto entre os dois ambientes. Entre o ouro e a lama. Eu preciso me adaptar? É preciso?

Só os momentos tão volúveis e preciosos para me salvarem. Porque na parede do meu quarto e no pulso do vigia do meu prédio (por exemplo), os relógios reinam, e eu não tenho muita escolha. Eu recuso adaptação, entretanto parece haver conformação. Tudo por uma missão, que já não sei o quão saudável é para mim. Porque me limita, me prende, me oprime. Os resultados do meu trabalho devoto estão chegando, mas eu tenho medo de serem ciladas. Talvez por estar tão exausta. E não há ilhas para fugir. Falaram-me de serras, de frio, de abraço, de beijos, de compreensão... Eram apenas ciladas. Se você não for perfeita (fingir perfeição), passa a ser mal vista. A não ser que você minta com naturalidade, eu não sou tão boa nisso. Prefiro a verdade, e se ela me dói, agarro-me à missão. As pessoas são muito inseguras, e querem arranjar algum culpado. Eu detesto culpar. Culpa pra quê? Culpa desculpa, mas não quero me culpar de sentir culpa. Eu costumo achar mais interessante a compreensão e a paciência. Não espere, aja. Sem pressa e atitude sempre. Atitude que seja saudável para você. Atitude no amor. No amor não há padrões, você faz o seu amor, da sua forma. “Amor utópico”? Talvez.

Eu queria falar mais NÓS. Mas nessa escrita falo de mim. Do ouro e da lama. Da missão e da exaustão. Dos bons resultados e do medo da cilada. Das ilhas e da cilada. Do trabalho e do amor. EU que tanto sorrio e para muitos estou bem, estou assim. Num caminho ‘reto torto’ em tudo que vivo. Sempre entre dois lados. Sempre incompreendida. E cheia de gente que me sufoca feito moscas no prato. Alguma delas eu queria sempre comigo. Mas como não posso ser perfeita... Melhor esquecer.

Quero apetite novo. Quero borboletas. Quero crescer.

(Luciana Lívia)

15 comentários:

Tamy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamy disse...

Eu poderia dizer que tudo é irreal,que é só uma bela e doce ilusão, mas meus olhos se recusam a enxergar outra coisa a não ser uma bela alma,que deixa sua essência por onde passa,que sussurra no meu ouvido doces palavras,e são essas palavras que me fazem viver nessa ilusão de um bom mundo.Oh bela e doce mulher, que apareceu e me ensinou amar,não só as coisas, mas também as pessoas.Só tenho a agradecer...

Tamy disse...

lúh,kero ki vc escreva dexe jeitúh p/ mim,com alma,com palvras difíceis e significativas,keru ki vc escreva por necessidadii e naum por obrigação, kero uma cartinha enorme...cheia de doces palavras,e num ci preucupa, eu espero o tempo ki for...

Sâmia disse...

Esse texto é simplismente lindo!! já te falei anterioemnte neh? ^^

A vida é louca?? Demaaais!! Os sentimentos mais loucos ainda!
Euu?? Louca e meia, rs

"Falaram-me de serras, de frio, de abraço, de beijos, de compreensão... Eram apenas ciladas. Se você não for perfeita (fingir perfeição), passa a ser mal vista. A não ser que você minta com naturalidade, eu não sou tão boa nisso. "

Sou apaixonda por esse trecho, foda demais, garota!!!

Enfim..um soninho aquii ^^
Se cuide e seja feliz. Bjãaao!!

Geovane Guitarrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geovane Guitarrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só tenho três coisas a falar: LUCIANA TE AMO

Glenda disse...

Essa coisa de viver um meio termo, um meio caminho, uma meia vida. Mas entre tanto, acabamos por viver por completo cada sentimento.

Parabéns pelo blog. Tá nos meus favoritos. Falta um pouco de lirismo na minha vida...

ps: foi mal pelo comentário xulo, parabéns pelo texto! ;)

=**

Geovane Guitarrista disse...

Agarre-se ao 1° desejo e fuja da última armadilha, a vida não é só segredo, mas também é revelações frias.

"Todo desejo deve ser aproveitado, mas o veneno não pode ser provado"

Andressa Alcantara... disse...

Lu..texto lindo!!
vc escreve mto!!!
Acho um barato essas coisas de blog sabe,mas ultimamente é disso q preciso: escrever!!
Escrever pra tentar camuflar algo perdido dentro de mim q procuro respostas em vao...
enfim...
pode ter certeza q como vc se sente,outras pessoas se sentem tbm..
e a resposta pra td isso a gente só encontra em um lugar: dentro de nós msm!!

)pensando em fazer um tbm ó)

Andressa Alcantara... disse...

http://simplesmenteandressa.blogspot.com/

TBM FIZ UM...
DP PASSA E COMENTAA!!
:d

Anônimo disse...

Oww meu cristo linda luciana!! ^^
Mandou add.. tô adddendo!
Te amo assim... muito!

Mauany disse...

Nossa Luciana... É incrível como você consegue traduzir os sentimentos em palavras de maneira que eles não perdem o seu sentido. Como uma poesia doce e amarga. Nesse texto eu pudi enxergar os meus próprios sentimentos... Disseram-me que você disse que o texto era um tanto antigo, mas ele se integra perfeitamente no contexto atual. E eu penso muito em como você se sente e em toda a responsabilidade que é carregar a admiração das pessoas... Em ser um espelho que deveria refletir uma imagem de um ser perfeito que nós não somos porque somos meros seres-humanos cheios de defeitos. E de ter que sorrir mesmo quando a vontade que se tem é ficar séria. Manter o bom humor e a cara de feliz mesmo quando se já está saturada. Eu te admiro principalmente pela pessoa que você é e as coisas que eu absorvo só em te observar nos momentos você pode ser você, e somente.
Você diz que eu fico distante, mas é porque tenho medo de sufocar. De ser essa companhia que você tem que suportar. Mas de verdade espero que não.

Mauany

Suêly Ferreira disse...

SENTIMENTOS EXPRESSOS SÃO A EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS POR NÓS SUAS CRIATURA. VC LÚ E D+.
E VC GABRIELE EXPRESSOU O QUE EU EXPRESSARIA BJS EM VCS
SUSU MERUOCA

Capitolina disse...

Massa, belas palavras!
Me vi nelas..
Deve ser pq todos nós somos sempre parecidos, por mais q aja mta distância entre nossas persolidades!
Há sempre as mesmas dores e caras...Mesmo que seja em um breve momento, num momento doloroso q dura apensas segundos, minutos, horas, vidas...


Parabéns, Flor!